A Prefeitura de Batatais decretou, neste domingo (25), situação de emergência no município em razão dos riscos à saúde dos moradores com a sequência de incêndios que assolam todo o Estado de São Paulo nos últimos dias. A determinação é válida inicialmente por 30 dias.
O estado bateu recorde nacional na sexta-feira (23) com mais de 2,3 mil focos de incêndio, de acordo com o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).
Entre as atividades impactadas, nessa segunda-feira (26) está a suspensão, em Batatais, das aulas presenciais na rede pública municipal, com recomendação da mesma medida para a rede estadual e particular.
O decreto ainda:
• Recomenda a não realização de atividades físicas em espaços abertos e que as fechadas sejam realizadas com acompanhamento profissional;
• Determina acompanhamento assistencial para as famílias afetadas;
• Determina atendimento emergencial e básico de saúde aos afetados pelos incêndios;
• Determina medidas de redução de impactos pela falta de agua proveniente do período de seca e pelos danos na rede causados pelos incêndios;
• Cria o Comitê de Gestão de Queimadas para a tomada de medidas emergenciais e conjuntas entre as pastas da Prefeitura;
• Ficam autorizadas horas-extras para o atendimento das demandas de combate aos incêndios, bem como as realizadas para saneamento e atendimento emergencial de suas consequências.
DIÁRIO OFICIAL DA ESTÂNCIA TURÍSICA DE BATATAIS
ANO 2024 - Nº DCXLII - DATA: 25 de agosto de 2024
VEJA A ÍNTEGRA DO DECRETO
Comments