Estudantes da Escola Professora Esther Vianna Bologna são semifinalistas do Projeto EPTV na Escola.
As alunas da Escola Municipal Professora Esther Vianna Bologna Clara Geovanna Rafael e Bianca Ferreira dos Santos conquistaram vagas como semifinalistas no concurso de redação do Projeto EPTV na Escola 2024.
Este projeto, que engaja estudantes na área de cobertura geográfica da emissora, tem como propósito promover a interatividade entre alunos e o veículo de comunicação, permitir que os participantes conheçam o processo de produção de um telejornal e que utilizem a programação da EPTV como recurso educacional.
Além disso, o foco é desenvolver a integração entre as escolas e, por meio da escolha do tema da redação, propiciar aos alunos o contato com a pesquisa e a aquisição de conhecimento. Neste ano, o tema da redação proposto foi: "Inteligência Artificial: Aliada ou Inimiga do nosso futuro”.
Clara se destacou entre os participantes com sua redação intitulada "Dos Flintstones aos Jetsons. E os Silvas?". Já Bianca, agradou a banca de correção com a redação intitulada “Guardião de memórias”.
A coordenação do projeto na Escola Professora Esther Vianna Bologna coube à professora Pâmela Garbellini, a quem o secretário de Educação de Batatais, Victor Hugo Junqueira, parabenizou pelo empenho e dedicação. “Este é o terceiro ano consecutivo em que a escola tem estudantes entre os semifinalistas do projeto, atestando, além do talento dos nossos alunos, a qualidade do ensino oferecido na rede pública municipal de Batatais”, disse.
Σχόλια