top of page
Foto do escritorSelma Agnesini

Ainda que seja incompreensível

Selma Agnesini

 

Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão”.

(Isaías 40.29-31)

 

Vivemos em tempos difíceis, incompreensíveis a cada dia. Alguns estão buscando um novo emprego, outros orando para serem curados de uma enfermidade, muitos tentando mudar uma situação aparentemente impossível, alguns esperam que seus projetos se realizem, mas a resposta não vem.


Infelizmente há os que jogaram a toalha, sentem-se cansados para pôr em prática um sonho antigo, colocam-se como dependentes da família e suas conversas são apenas sobre as desgraças que estão acontecendo.

 

É como você está se sentindo? É como me sinto algumas vezes. Então é o momento de dobrar os joelhos, de pedir perdão a Deus por me esquecer de Suas promessas, lembrando de Deuteronômio 34.7, que diz: “Era Moisés da idade de cento e vinte anos quando morreu; os seus olhos nunca se escureceram, nem perdeu o seu vigor”.

 

Vemos pessoas reclamarem sobre o cansaço. Cansaço físico por causa de tantos afazeres, cansaço emocional por causa da quantidade de coisas que precisam ser resolvidas, cansaço espiritual por decepções e frustrações. Deus não criou uma máquina. Temos um limite e precisamos ser renovados para ganhar novas forças. Mas, e quando os problemas parecem sugar toda a energia que temos? E quando nenhum descanso é capaz de nos fazer sentir aliviados?

 

Como continuar em qualquer circunstância, situação ou idade, mesmo sem compreender o que está acontecendo? Como conciliar tudo o que sentimos, na amargura e tristeza que invade nossas vidas, com as atitudes dos servos de Deus que viveram em santidade confiando nas promessas do Senhor?

 

Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor” no texto de Isaias 40.29. Eis aí a resposta. Deus é a resposta. Uma coisa é confiar no agir de Deus esperando que Ele faça aquilo que pedimos; outra coisa é deixar Ele agir através de nós, quando tudo parece desmoronar à nossa volta e não conseguimos entender o porquê.

 

Deus é a nossa força. Confie em Deus. Apegue-se a Ele. Conte com Ele para tudo. Você pode ser jovem ou até muito idoso, não importa, a força que vem de Deus é sobrenatural e inigualável e te faz resistir a todas as situações que possam te abater.

 

Confiar em Deus, esperar em Deus é uma decisão. Ele sabe onde você se encontra agora e não há distância longe demais para Deus agir. Apenas ora, confia e espera pela resposta, no tempo de Deus, à maneira de Deus. Essa atitude pode estar sendo usada por Deus para semear o bem na vida de outras pessoas que buscam sua ajuda por estarem em pior situação. Seja benção, mesmo sem compreender o que Deus quer lhe mostrar. Pense nisso!

 

____________________________________________

Selma Maria Pavan Agnesini é professora aposentada

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page